quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Usos para a vaselina que talvez desconheça

A vaselina talvez não tenha a melhor das reputações, mas a verdade é que tem milhões de usos possíveis e é muito, muito barata! Hoje deixo-lhe alguns truques de beleza

  • Balsâmo para os Lábios: ok, o sabor pode não ser o melhor, mas os resultados são fantásticos.
  • Hidratante: tem a pele muito seca? utilize um pouco de vaselina, verá que rapidamente ficará com a pele muito suave.
  • Desmaquilhante: a vaselina consegue remover a máscara mais teimosa
  • Exfoliante: misture um pouco de vaselina com sal e faça o seu próprio exfoliante
  • Protector de manicure: aplique um pouco de vaselina na base da unha e impedirá o verniz de escorrer
  • Cotovelos mais macios: costuma ter os cotovelos muito secos? Aplique um pouco de vaselina diariamente.
  • Lip Gloss: aplique o seu batom normalmente e depois aplique uma pequena camada de vaselina
  • Aumente a duração do perfume: aplique um pouco de vaselina nos pulsos antes de pôr perfume, verá que a fragrância se mantém durante muito mais tempo
  • Sobrancelhas: ponha uma pequena porção de vaselina nas suas sobrancelhas antes de deitar. Este truque não só hidratará as suas sobrancelhas como as manterá no sítio.
  • Remover manchas: tem nódoas de maquilhagem na roupa? Esfregue um pouco de vaselina e a nódoa desaparece!
Conhece mais algum uso para a vaselina? Deixe-me um comentário!
Boas experiências!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O que acontece quando os casais se olham durante 4 minutos

Estudos dizem que olhar nos olhos do outro ininterruptamente durante 4 minutos aumenta a intimidade… e pode fazer-nos apaixonar.


São seis os casais que se voluntariaram para participar neste teste e todos em diferentes etapas dos seus relacionamentos.



O primeiro é um par de estranhos, para o segundo é o quarto encontro, o terceiro namora há 1 ano, o quarto há cinco, há um casado há dois anos e o mais velho tem um casamento de 55 anos.



O que acontece quando lhes é pedido que se olhem, sem mais nada, durante quatro minutos?




Este teste foi inspirado num artigo do The New York Times e o vídeo já tem 2 milhões de visualizações.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

9 formas de tornar a sua manhã mais produtiva


De manhã quando chega ao trabalho a vontade de andar a navegar por sites e redes sociais é muito maior do que a vontade de pôr mãos à obra e começar a trabalhar?! Não lhe acontece só a si, é um mal geral! Para ajudar seguem algumas dicas:
  • Faça uma lista de tudo o que tem para fazer, de forma a organizar o seu dia
  • Durma bem, e será capaz de desempenhar melhor os seus afazeres durante o dia
  • Não atrase o despertador, o seu corpo não vai reagir bem se acordar e voltar a adormecer
  • Faça exercício logo de manhã, 5 minutos vão melhorar o seu humor e auto-estima
  • Tome um bom pequeno-almoço, e isso vai permitir uma melhor concentração durante o dia
  • Trate primeiro dos projectos grandes, de manhã existe uma maior capacidade de trabalho
  • Não marque reuniões importante para o período da manhã
  • Não comece o ver o seu email logo que acorda
  • Faça uma pausa a meio da manhã, uma pequena caminhada ou ir ao facebook vão ajudar a descontrair
Com estes nove passos vai conseguir cumprir ao que se propõe de manhã, e ao final do dia sair a horas sem o trabalho ficar atrasado!
Fonte: odisseias 

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

10 Dicas para poupar na decoração da casa sem economizar no conforto

Poupar na decoração da casa e, mesmo assim, surpreender família e amigos é possível. Aliás, na maioria das vezes, as peças de decoração mais originais surgem de reciclagens, de longas horas em feiras de velharias ou de mãos prendadas para as artes manuais. Se tem o jeito mas lhe faltam ideias já sabe que pode recorrer ao nosso bom amigo Pinterest onde a inspiração nunca falta! Para começar, conheça as nossas dez sugestões para decorar com pouco dinheiro.





10 Dicas para poupar na decoração da casa sem economizar no conforto


1. Reciclar

Se está farto de alguns dos móveis, reciclar é a palavra de ordem. Pinte-os com uma cor contrastante, forre as gavetas com tecido ou papel de parede, mude os puxadores, aplique tachas ou substitua o tecido dos abajours. Junte pequenos elementos decorativos da mesma cor, podem ser livros, e terá uma simetria de cor perfeita.




2. Pintar

Usar cor nas paredes é a forma simples e económica de mudar completamente uma divisão. Especialmente se não gastar dinheiro em mão de obra e puser as mãos na massa ou, neste caso, na tinta. Experimente pintar as paredes num tom pastel de verde, azul ou cinzento e as molduras das portas e janelas a branco. A sua casa vai imediatamente ficar mais acolhedora.




3. Almofadas

As almofadas são as melhores amigas de um orçamento curto. Ultimamente, até nos hipermercados há almofadas decorativas muito bonitas, diferentes e a preços mais do que simpáticos. Se não lhe agradar nenhuma, procure um tecido a seu gosto e peça a uma costureira que lhe faça uma fronha nova para as suas.




4. Tapetes

Logo a seguir às almofadas, são os tapetes. Mais difíceis de encontrar a bons preços mas, aproveitando as feiras, os saldos, as lojas de fábrica e as vendas online em páginas como o OLX ou o Custo Justo, é capaz de encontrar bons negócios. Os tapetes são uma boa forma de mudar a decoração mas também fazem toda a diferença na acústica e isolamento térmico das casas.




5. Feiras de velharias

O que é velho está na moda, por isso, é capaz de já não conseguir os mesmos preços que há uns anos atrás. Ainda assim, nas feiras e lojas de antiguidades ou velharias há sempre uma ou outra peça que com uma limpeza, pintura ou estofo fica como nova. Não perca as feiras como a Feira da Ladra (Lisboa) ou a Feira da Vandoma (Porto) para descobrir boas pechinchas.




6. Paredes

Dê vida às suas paredes! Faz toda a diferença e não precisa de muito investimento. Precisa de ideias? Temos três! Uma parede de pratos, de molduras ou de espelhos. Se fizer uma visita às feiras, encontra tudo por quase nada. Coloque fotografias nas molduras ou ilustrações feitas pelos seus filhos, por si ou retiradas da internet.




7. Mude

Mude tudo de lugar. Pode ser a disposição dos móveis ou a cómoda do quarto que passa para a sala e o aparador da sala que passa para o escritório. Os pratos da cozinha vão decorar paredes, as jarras da sala vão conhecer o quarto, os copos do serviço da bisavó passam a jarras e as molduras passam para a cozinha. Veja o que funciona melhor em sua casa e mude!




8. Família

Melhor do que as feiras de velharias pode ser a casa da avó, dos pais ou dos padrinhos. Se tem a sorte de ter parentes que guardam tudo porque um dia pode dar jeito, está na hora de ir atacar garagens, arrumos e arrecadações. Boa caça!




9. Faça você mesmo

Ou peça para fazer! Tem um cunhado que é um artista em madeira? Peça-lhe que faça a mesa de centro da sala, um baú para guardar brinquedos, uma estante de apoio ou um banco que é também uma mesa de leitura. Quanto mais tosco ficar, mais personalidade tem e fica com uma peça, cheia de história, para passar de geração em geração.




10. Alternativas

É fã do mobiliário escandinavo dos anos 50? Também nós. Contudo, estas peças estão longe de caber no orçamento da maioria dos portugueses. Tem bom remédio. Das duas uma: ou opta pela loja sueca ou procura um bom carpinteiro que lhe faça os móveis à medida do seu gosto e do seu bolso. Acredite: compensa.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

10 dicas para conservar melhor os alimentos no frigorífico.

Acondicionar os alimentos no frigorífico tem mais arte do que aparenta. É que uma má organização das coisas pode fazer com que os alimentos apodreçam mais cedo, fiquem com um sabor diferente e, em alguns casos, tudo junto pode provocar intoxicações alimentares. Além disso, uma melhor conservação dos alimentos significa menos idas às compras e menos desperdícios.

Para ajudar a prolongar a vida dos seus alimentos pesquisámos algumas dicas que deixamos aqui:

1 – Temperatura

Comece por ajustar o termostato para entre zero e quatro graus centígrados. Assim, previne o desenvolvimento de bactérias e o apodrecimento precoce dos alimentos.

2 – Prateleiras superiores

Na parte superior do interior do frigorífico as temperaturas são mais consistentes, por isso. é lá que devem ficar as refeições pré-cozinhadas, os restos, bebidas, ervas aromáticas, enfim, alimentos que não precisem de ser cozinhados são ‘promovidos’ na hierarquia do eletrodoméstico.

3 – Alimentos não têm lugar por cima do frigorífico

Ou estão dentro, ou nada feito. Para manter a temperatura fresca, o frigorífico expulsa o ar quente pela parte superior, pelo que não convém pousar alimentos na base superior do eletrodoméstico. O pão, por exemplo, fica bolorento. Se tem falta de espaço, pode optar por colocar ali livros de culinária ou outros aparelhos de cozinha.

4 – Atenção à porta do frigorífico

Não coloque ovos na porta do frigorífico. É um clássico nos lares portugueses mas, aparentemente, é um erro. Para além da maior probabilidade de se partirem com a constante abertura da porta, é ali que as temperaturas são mais quentes, pelo que devem estar reservadas a alimentos menos sensíveis ao calor, como os sumos. O Telegraph sugere que ali fiquem acondicionadas comidas e bebidas com conservantes naturais, que ajudam à preservação. Quanto aos ovos, opte por colocá-los nas prateleiras inferiores internas, em embalagens plásticas ou em porta-ovos.

5 – Prateleiras inferiores

Ao contrário do que dita a lógica da geografia no hemisfério norte, no mapa do frigorífico é a sul que faz mais frio. Por isso, é lá que deve colocar os produtos lácteos mais perecíveis, os ovos, a carne crua e o peixe. A carne e os produtos lácteos ou à base de laticínios devem ser colocados num prato e fechados hermeticamente (ou o mais possível), não só para preservarem a frescura, mas também para que as bactérias não se espalhem para os outros alimentos.

6 – Cada qual na sua gaveta

Misturar frutas e vegetais na mesma gaveta é um erro, já que muitas frutas (pêssegos, ameixas, pêras, por exemplo) emitem gases que aceleram a decomposição dos vegetais. Uma conservação mais eficiente evita que os alimentos acabem no lixo e diminui as idas ao supermercado.

7 – E no congelador?

Como saberá, o congelador não serve apenas para guardar comida já congelada. Há muita gente que guarda alimentos no frigorífico durante demasiado tempo até se estragarem. Sopa, tortilhas, molhos e até ovos em certas condições podem ser congelados, de preferência em sacos de congelação. Não os guarde quentes. No caso de cozinhados líquidos, não encha o recipiente até cima porque os alimentos dilatam-se com a congelação, podendo acabar por abrir a tampa.

8 – Itens opcionais

Mantenha carne e produtos lácteos hermeticamente fechados e colocados numa placa para preservar a frescura e evitar que bactérias se espalhem para outras áreas. Outra vez os ovos. É que eles podem absorver os cheiros das coisas que estiverem por perto. Por isso, se há algo com cheiro intenso no frigorífico, o melhor é manter os ovos longe. O espumante deve ficar no frigorífico, já que novos estudos indicam que o frio pode prolongar a vida útil da bebida e evitar que fique escura. Nozes e óleos naturais também devem ficar guardados no frigorífico para manterem a frescura.

9 – O que nunca deve pôr no frigorífico

Pão. É um erro comum que só faz com que fique mais seco. Já no congelador, o pão pode ser conservado durante três meses. Congele-o ainda fresco. Os tomates devem ficar à temperatura ambiente, para que não fiquem farinhentos nem inodoros. Mantenha também alhos, abóboras e batatas fora do frigorífico. Estes devem ficar num lugar escuro e seco.

10 – E por fim…

Limpe o frigorífico uma vez por mês, para manter longe as bactérias e odores indesejados. Não encha cada centímetro do frigorífico, uma vez que o ar precisa de fluir para refrigerar. Se abrir uma lata e não usar todo o conteúdo, nunca coloque a lata novamente no eletrodoméstico. A comida pode reagir ao metal da lata e estragar-se mais rapidamente. Tenha também em conta que os frigoríficos “No Frost” criam um ambiente mais seco em relação àqueles que não dispõem desta tecnologia, pelo que os alimentos devem ser tapados para não correrem o risco de secar. As frutas, hortaliças e legumes ficam a salvo nas gavetas, conforme foi aconselhado.
 Fonte: Observador.