quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sete ideias para controlar os gastos impulsivos no Natal.


Não deixe que este Natal seja uma desgraça para a sua carteira, conheça algumas ideias para controlar o impulso consumista.


Dezembro é, por natureza, uma altura de excessos. Para além dos exageros gastronómicos esta é também uma época de desaires financeiros. E os portugueses estão preparados para abrir os cordões à bolsa. De acordo com o Estudo de Natal 2014 da Deloitte, os portugueses estimam gastar um total de 126 euros em presentes. Conheça sete ideias para não resvalar o orçamento estabelecido para esta altura.


  • Faça uma lista de compras

Se ainda não começou a fazer as compras de Natal reserve algum tempo do seu dia para fazer uma lista de todas as pessoas a quem quer oferecer presentes neste Natal e o que pretende oferecer a cada um. Ao fazer uma listagem já com o valor estimado das ofertas que pretende dar poderá ficar com uma perspetiva real de quanto vai gastar. Para ser realista, esta lista também deve incluir os gastos que vai ter na noite da consoada, como comida e bebida.

  • Cuidado com as compras em lojas ‘online". 
  • Tal como acontece com os centros comerciais, as lojas ‘online’ têm o condão de desenvolver nos consumidores a urgência de comprar. Aceder ao ‘site’ da sua loja preferida e adquirir uma série de itens é bastante fácil e pode levar a que compre mais do que a sua conta bancária permite, pois na maior parte dos casos compra com cartão de crédito e nem sequer vê o dinheiro a sair. Embora seja possível encontrar bons negócios através desta via é importante que preste especial atenção nas compras que faz pela internet.

  • Pesquise antes de comprar

Enquanto ainda está a fazer a lista de presentes e procura pelo presente perfeito deverá também descobrir o melhor negócio para esse bem. A internet pode ser o caminho mais fácil para encontrar a melhor oferta, no entanto, nesse percurso poderá deparar-se com inúmeras tentações. Fique consciente do orçamento que estabeleceu para gastar no Natal e não se desvie desse número. Uma boa forma de procurar o melhor preço é através dos sites comparadores de preços, como o Kuanto Kusta, o Izideal ou Shopmania. Quando já souber o que pretende comprar coloque o nome, marca e modelo no motor de pesquisa de um destes sites e depois irá aparecer-lhe onde está à venda pelo melhor preço.


  • Escolha o melhor método de pagamento

No pico da época de Natal facilmente pode cair na tentação de se deixar entusiasmar e gastar mais do que estabeleceu previamente. Nesta quadra, seja consciente na escolha do meio de pagamento. Se, por exemplo, optar por fazer compras com “dinheiro vivo” ou com o cartão de débito terá uma noção mais real de quanto está a gastar. No entanto, o cartão de crédito pode trazer algumas vantagens, nomeadamente se regularizar o pagamento dentro do período de crédito gratuito. Através deste método poderá aumentar a sua poupança (cash-back), aliando o consumo ao aforro; também pode beneficiar de prémios, programas de pontos ou descontos em combustível.



  • Espere pelos saldos

Com o subsídio de natal na conta bancária pode haver a tentação de comprar aquele ‘gadget’ ou peça de roupa que já anda a namorar há algum tempo. No entanto, isso pode fazer descambar o orçamento previamente estabelecido por si. Se pretende realmente oferecer a si mesmo um presente de natal, não há mal nenhum, mas espere pela altura dos saldos - que começa oficialmente a 28 de dezembro e prolonga-se até 28 de fevereiro- onde poderá comprar o objeto do seu desejo por um preço mais acessível.


  • Faça você mesmo

O verdadeiro espírito do Natal não é o consumo excessivo. Na maior parte dos casos o que conta é a intenção. Analise bem a sua lista de presentes e pense em ofertas originais que podem ser feitas por si e que vão fazer felizes os seus familiares e amigos. Basta pensar “fora da caixa”. Por exemplo, em vez de dar um frasco de perfume ao seu irmão ofereça um “voucher” para ficar com os filhos durante uma noite ou um fim de semana. Aos seus pais, ofereça uma limpeza caseira e uma lavagem ao carro. São apenas ideias, mas muitas vezes estes presentes são mais apreciados do que as tradicionais ofertas.



  • Controle as compras por impulso

Por vezes pode ser difícil controlar o ímpeto de comprar, nomeadamente, se tem mais algum dinheiro na conta bancária. Pode querer aproveitar para oferecer o presente que sabe que determinada pessoa deseja. No entanto, é importante controlar essa vontade. Como? Estabeleça uma regra: não compre nada – exceto bens necessários, como comida ou outros itens que façam falta em casa - que saia fora da lista de compras que fez. Para assegurar que cumpre a lista, coloque-a na porta do frigorífico. Sempre que tiver vontade de comprar algo fora dessa lista, escreva-o na lista do mês seguinte. Até lá, pode ser que o impulso já tenha passado. No entanto, para que este truque funcione não poderá abrir exceções.


Fonte: Saldo Positivo














sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Previne o envelhecimento celular

MEDITAÇÃO ATIVA O CÉREBRO E PREVINE O ENVELHECIMENTO CELULAR

Estudo mostra que esta terapia ajuda a rejuvenescer as células. Mas os benefícios desta prática milenar para a saúde não se ficam por aqui. Meditar também ajudar a prevenir o stresse e a combater situações de ansiedade. 


É uma prática milenar que tem cada vez mais adeptos fora do seu circuito habitual, as culturas orientais. Também o ocidente já se rendeu à meditação, que tem provas dadas no relaxamento físico e psicológico, ajudando a ultrapassar períodos de stresse e ansiedade. Mas os benefícios para a saúde não se limitam a essa área. De acordo com um estudo da University of California, em Davis, a meditação envolve mudanças no sistema imunitário.
Para sabermos mais sobre este tema, estivemos à conversa com Clifford Saron, investigador do Mind and Brain Center daquela instituição e que lidera o Shamantha Project, um grupo de estudo que investiga os efeitos de meditação intensiva na mente e no corpo.
Os verdadeiros benefícios da meditação
Tonya Jacobs, uma das suas alunas de pós-doutoramento, em conjunto com Elisabeth Blakburn, Prémio Nobel da Medicina e da Física em 2009 e professora de biologia e fisiologia na mesma universidade mas no campus de São Francisco, descobriram que a meditação promove mudanças psicológicas positivas, o que contribui para o aumento da telomerase, a enzima que sintetiza as extremidades dos cromossomas, que são revestidos de telómeros.
De acordo com as investigações anteriores de Elisabeth Blackburn, os telómeros são sequências de ADN no fim dos cromossomas que vão diminuindo à medida que se dá a divisão celular e o seu desaparecimento está associado ao envelhecimento. «A meditação não aumenta directamente a telomerase nem a longevidade, mas promove o bem-estar psicológico que a incrementa, que por sua vez promove a longevidade das células, factor que previne o aparecimento de várias doenças», realça Clifford Saron.
Parar para pensar
Para o investigador, grande parte da população encontra-se insatisfeita com a vida atual. «Não tem tempo para a família, sofre de stresse, sente-se pressionada para atingir o estilo de vida que os media retratam e pensa que apenas será feliz se atingir este ou aquele objetivo e isso repercute-se na saúde», refere o especialista.
«As pessoas deveriam parar, reflectir e encontrar as fontes do seu bem-estar», acrescenta ainda. E isto consegue-se através da meditação, que Clifford Saron define como «a capacidade de investigar a mente a partir do interior». O investigador afirma que a meditação não tem que estar associada a um espiritualismo cultural ou religioso.
«Podemos estar em casa e meditar sozinhos e assim ajudar a mente a mudar», explica. Mas isso não significa que meditar seja parar o cérebro. Pelo contrário, «aquele caracteriza-se pela neuroplasticidade, ou seja, é dinâmico e adaptável e a meditação ajuda-nos a dar sentido à nossa existência. À nossa volta pode até estar silêncio, mas o cérebro continua sempre on», conclui o especialista.
fonte: lifestyle 

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Efeito viuvez: quando a morte de um companheiro faz o outro morrer


Já ouviu falar provavelmente que existem casais idosos que morrem em datas próximas um do outro. Um caso recente chamou a atenção do mundo: Mavis Stevenson morreu no dia 3 de Novembro, com 89 anos a sua saúde já estava bastante debilitada.  
A família Mavis não esperava que momentos depois da sua morte da senhora, o seu marido Harry Stevenson, que não tinha qualquer problema de saúde, também morresse. Ele chorou a morte da esposa e simplesmente morreu alguns instantes depois, no mesmo dia. 
Harry e Mavis tiveram um casamento de 65 anos e diziam-se almas gémeas. 

Explicação: 

Para a Ciência esse tipo de morte é conhecida como o “efeito viuvez” e, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores de Harvard, esses episódios acontecem tanto com homens como com mulheres. Os cientistas descobriram que, em pessoas acima dos 50 anos, quando o parceiro morre, quem fica tem 66% de morrer nos primeiros três meses de luto.
Outro estudo, publicado no Medical Daily, revelou que os homens têm mais chance de morrer do que as mulheres quando perdem os seus companheiros. Em números, pode-se dizer que os maridos têm 30% a mais de chances de morte nesse efeito viuvez. Os pesquisadores acreditam que isso ocorre porque os homens têm mais tendências a deixar a própria saúde de lado quando perdem a pessoa amada – as mulheres, mesmo que estejam a sofrer, não deixam de cuidar de si mesmas.
Há quem acredite também que o laço psicológico estabelecido entre casais que estão juntos há muitos anos é o responsável por causar essa morte por “coração partido”. Não há evidência científica que comprove essa suposição, no entanto, a crença popular afirma que almas gémeas morrem quando separadas. Concorda?

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Felicidade.


Entre o trabalho, a família e os amigos, o tempo para nós acaba por ser escasso. Na verdade, o nosso ritmo é tão acelerado que acabamos por deixar aquilo que nos dá mais prazer para trás. Mas este facto acaba por ter um impacto forte na nossaperformance.
Ler, fazer uma aula de yoga, ver um filme ou dar um passeio são exemplos de pequenos prazeres que nos inspiram e fazem toda a diferença no nosso grau de felicidade. Fazer algo de que realmente gosta vai dar-lhe energia, motivação e criatividade.
Esta semana, sugerimos-lhe que reserve, pelo menos, 5 minutos para fazer algo de que gosta muito. Ficamos à espera de saber qual foi o resultado. Partilhe connosco aqui ou na nossa página do Facebook.

www.lxiscare.pt
Fonte:hrbuzz

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

15 Factos Impressionantes do Corpo Humano.

O corpo humano é realmente uma máquina fantástica, cheia de peculiaridades e fatos curiosos. A complexidade é tamanha que, mesmo depois de séculos dos primeiros estudos anatómicos com cadáveres, a Medicina ainda não tem a cura para todas as doenças nem consegue explicar o funcionamento do cérebro humano com todos os detalhes. 
A pessoas do Mother Nature Network reuniu uma série de curiosidades a respeito do funcionamento do corpo humano. Conheça algumas delas a seguir: 
1 – Ao longo do dia, o coração bate cerca de 100 mil vezes, para bombear o equivalente a 7,5 mil litros de sangue para todas as áreas do corpo.
2 – Esse sangue todo é distribuído com a ajuda de veias, artérias e capilares. Se  esticasse todos os vasos do corpo de uma pessoa adulta, teria uma corda de 96,5 mil Km de comprimento! Os vasos sanguíneos conseguem, portanto, dar mais de duas voltas na circunferência do planeta.
3 – Os rins são grandes trabalhadores, sabia? Cada um deles é formado de cerca de 1 milhão de néfrons, que são os responsáveis pela filtragem realizada pelo órgão. Só para ter ideia, os nossos rins filtram até 140 litros de sangue – quase seis litros por hora! Os rins produzem também, diariamente, quase dois litros de urina.
4 – Se esticados, os nossos intestinos chegariam a medir quase 8 metros de comprimento.

5 – A nossa saliva é o material que auxilia o nosso processo digestivo e, que  protege os nossos dentes. Por dia, engole-se cerca de dois litros de saliva.
6 – Ao espirrar deitamos cerca de 40 mil microgotículas de saliva para o ar – alguns espirros mais poderosos chegam a atingir a velocidade de 960 km/h.
7 – Cada pessoa tem um cheiro próprio e somente irmãos gêmeos podem apresentar o mesmo odor natural. Fora isso, o cheiro de cada pessoa é tão único quanto as suas impressões digitais.
8 – A pele de um adulto é suficiente para cobrir uma área de quase 2 m², além de pesar 4 kg e abrigar quase 18 km de vasos sanguíneos.

9 – A pele perde cerca de  50 mil células por minuto – estima-se que bilhões de toneladas de micropedaços de pele morta estejam na atmosfera do planeta. Eca!
10 – Quem tem mais cabelos: uma pessoa ou um chimpanzé? Tendemos a acreditar que o macaquinho seja mais cabeludo, mas a verdade é que nós, seres humanos, somos tão peludos/cabeludos quanto os chimpanzés. A diferença é que a maioria dos nossos pelos são inúteis e, portanto, invisíveis.  Pode não reparar, mas o corpo inteiro é cheio de pelinhos.
11 – Uma pessoa consome, em média, 2.400 quilocalorias por dia, e a energia que corpo produz gera cerca de 100 quilocalorias por hora, certo? É a mesma energia equivalente para acender uma lâmpada de 116 watts.
12 – O cérebro é capaz de processar 10 mil tipos diferentes de cheiros, sabia?
13 – A história de que a língua é o músculo mais forte do corpo humano é um mito. Ainda assim, ela é um músculo, feita da união de outros oito músculos que são diferente dos outros de nosso corpo, não servem para sustentar ossos, mas atuam mais como se fossem um tentáculo ou uma tromba.
14 – O corpo de um adulto é formado de 7.000.000.000.000.000.000.000.000.000 (7 octilhões) de átomos.
15 – Sim, nos somos poeira estelar e a explicação para isso é relativamente simples: o hidrogênio, elemento mais comum no universo e de extrema importância para o seu corpo, foi produzido graças ao Big Bang, há 13,7 bilhões de anos. Praticamente todos os elementos do universo vieram de dentro de uma estrela.
Partilhe connosco mais curiosidades do corpo humano. 





quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dicas para Poupar no Supermercado.


alimentação representa sempre um valor significativo no orçamento. Aprenda aqui como reduzir as despesas de supermercado com as nossas dicas.

Planear

Sempre que precise de ir ao supermercado crie uma lista do que necessita de comprar para não se esquecer. Se souber do que precisa, corre menos riscos de comprar produtos caros e desnecessários. Se vai sempre ao mesmo supermercado, crie a lista de acordo com a disposição dos produtos da loja. Assim, adquire de imediato os produtos que precisa, poupa tempo e evita compras por impulso.

Calculadora

Defina um orçamento para as compras e quando estiver a comprar os produtos, vá somando para ter uma ideia do que vai gastar. Assim, vai conseguir respeitar o orçamento definido e evitará comprar o que não precisa.

Quantidade

Existem imensos produtos que não têm prazo de validade e que tendem a ser mais baratos quando comprados em grandes quantidades. Os produtos com prazos de validade longos também são ótimos para isso. Vá aproveitando as promoções e, se o seu orçamento permitir, compre em quantidades. No entanto, verifique sempre a validade dos mesmos. Para os outros produtos mais perecíveis, pode sempre congelar os produtos.

Folhetos de publicidade, vales de desconto e cartões

Esteja atenta aos folhetos publicitários e vales descontos e vá comparando preços. Para além de a ajudar a planear aonde poderá adquirir os produtos mais baratos, também a ajuda a aproveitar eventuais promoções. Aproveite para aderir aos cartões dos supermercados que tem sempre descontos diretos em imensos produtos. Apesar de ao início, a poupança parecer pouca, a longo prazo, o valor é muito significativo.

Marcas brancas

Hoje em dia, já existem imensas marcas brancas à sua disposição que tem a mesma qualidade, mas a um preço bem mais reduzido.

Tempo

Tente fazer as compras uma vez por mês. Com exceção dos alimentos frescos que precisam de ser adquiridos mais frequentemente, os restantes produtos podem ser adquiridos de longe a longe. Isso vai ajudá-la a poupar tempo e dinheiro do que se for frequentemente ao supermercado. Tente também ir com tempo, pois compras avultadas exigem tempo e paciência para avaliar as marcas e os preços.

Sozinha

Vá sozinha fazer as compras. Para além de demorar menos tempo, não terá os filhos a querem comprar o que não precisa.

Prateleiras mais acima ou mais abaixo

Esteja atenta ao procurar os produtos nas prateleiras. Olhe sempre para o topo ou para baixo, pois os produtos mais baratos não estão ao nível dos olhos.

Evitar refeições pré-preparadas

Esse tipo de comida não só não é boa ao nível nutricional como tende a ser bem mais cara.

Reutilizar

Se os supermercados a que vai, exigem que pague os sacos, leve de casa os seus próprios sacos. Ajuda a poupar dinheiro e o meio ambiente.

Dicas extra

  • Crie menus das refeições para saber o que precisa de comprar.
  • Compre só o que precisa e dá uso. Não compre só porque está em promoção.
  • Evite ir ao supermercado com fome. Se tiver fome, não conseguirá resistit ao impulso de comprar mais do que devia.

Fonte: http://www.feminina.pt/

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Reduzir o tempo das Constipações

A equinácea reduz o tempo de duração das gripes e o seu aparecimento. Fortalece o sistema imunológico, aumentando o número e capacidade dos glóbulos brancos para combaterem vírus, bactérias, fungos e células tumorais. Disponível em tintura e em comprimidos,tome como prevenção antes do aparecimento da gripe, ou quando começam a surgir os primeiros sintomas!


sexta-feira, 31 de outubro de 2014

E o Pão por Deus.


Fala-se muito do dia das Bruxas ou Halloween, predominante nos países anglo-saxónicos, em que as crianças batem às portas pedindo treat or tricks (doces ou travessuras) mas em Portugal temos uma tradição muito semelhante e antiga: o Pão por Deus.
Em Portugal no dia 1 de Novembro, Dia de Todos-os-Santos as crianças saem à rua e juntam-se em pequenos bandos para pedir o Pão-por-Deus (ou o bolinho) de porta em porta. O dia de pão-por-deus, ou dia de todos os fieis defuntos, era o dia em que se repartia muito pão cozido pelos pobres.
As crianças quando pedem o pão-por-deus recitam versos e recebem como oferenda: pão, broas, bolos, romãs e frutos secos, nozes, tremoços amêndoas,ou castanhas que colocam dentro dos seus sacos de pano, de retalhos ou de borlas.
Em algumas povoações da zona centro e estremadura chama-se a este dia o ‘Dia dos Bolinhos’ ou ‘Dia do Bolinho’. Os bolinhos típicos são especialmente confecionados para este dia, sendo à base de farinha e erva doce com mel (noutros locais leva batata doce e abóbora) e frutos secos como passas e nozes. São chamados "Santorinhos"
São vários os versos para pedir o pão-por-deus:
Ó tia, dá Pão-por-Deus?
Se o não tem Dê-lho Deus!.
Ou então:
Pão por Deus,
Fiel de Deus,
Bolinho no saco,
Andai com Deus.
As crianças e os adultos que participam nos peditórios representam as almas dos mortos que «neste dia erram pelo mundo», quando pedem pão para para partilhar com as almas. O pão por Deus é uma oferenda que se faz às próprias almas.
Alguns exemplos destas tradições pelo país:
  • Em Barqueiros, Conselho de Mesão Frio, à meia-noite do dia 1 para 2 de Novembro arranjava-se uma mesa com castanhas para os parentes já falecidos lá irem comer durante a noite “não devendo depois ninguém tocar nessa comida, porque ela ficava babada dos mortos”.
  • Na aldeia de Vila Nova de Monsarros, as crianças faziam os "santórios", recebiam fruta e bolos e cada criança transportava uma abóbora oca com figura de cara, com uma vela dentro.
  • "Em Roriz não se chama pão por Deus, nem bolinhos, nem santoros a comezaina que se dá aos rapazes no dia de Todos os Santos ou de Finados. O que os rapazes vão pedir por portas, segundo lá dizem, é — os fieis de Deus."
  • Nos Açores dão-se “caspiadas” às crianças durante o peditório, bolos com o formato do topo de uma caveira, claramente um manjar ritual do culto dos mortos.
  • Esta atividade é também realizada nos arredores de Lisboa. Antigamente relembrava a algumas pessoas o que aconteceu no dia 1 de Novembro de 1755, aquando do terramoto de Lisboa, em que as pessoas que viram todos os seus bens serem destruídos na catástrofe, tiveram que pedir "pão-por-deus" nas localidades que não tinham sofrido danos.

Com o passar do tempo, o Pão-por-Deus sofreu algumas alterações, os meninos que batem de porta em porta podem receber dinheiro, rebuçados ou chocolates.

Nesta data em Inglaterra pedia-se o "soul cake" (bolo das almas), que, supõe-se, terá dado origem à tradição do trick or treat nos Estados Unidos. Na Bretanha equivale ao rito do "bara ann anaon" ou pão dos mortos.
No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra os defuntos no dia 2 de novembro. Começa no dia 31 de outubro e coincide com as tradições católicas do Dia dos Fiéis Defuntos e o Dia de Todos os Santos. Além do México, também é celebrada em outros países da América Central e em algumas regiões dos Estados Unidos, onde a população mexicana é grande. 

Fonte: www.pumpkin.pt

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

DIFERENÇA ENTRE COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS



A maioria das pessoas possui conhecimentos básicos sobre o que são as gorduras e as conotações negativas associadas à maioria delas. Mas, um equívoco comum entre alguns é que todas as gorduras são iguais e/ou têm efeitos semelhantes no organismo, o que, obviamente, não é o caso. Dois termos muito comuns que normalmente são associados com as gorduras, são colesterol e triglicerídeos. Mas a grande questão é, qual é a diferença entre estes dois compostos?? Ambos são realmente gorduras?? E, um tipo é melhor do que a outro para a saúde?? Bem, vamos examinar ambos e descobrir um pouco mais a respeito.
Como vimos, triglicerídeos e colesterol são substâncias gordurosas (lipídios) que estão presentes em nosso sangue. No entanto, os triglicerídeos são gorduras mas o colesterol não é. O colesterol é um lipídeo, mas não uma gordura, pois é constituído por uma substância cerosa que é produzida pelo fígado e é utilizada para certas reações no organismo. Os triglicerídeos são gorduras que obtemos diretamente a partir dos alimentos que ingerimos. Quando uma pessoa consome mais calorias do que o corpo necessita, o organismo acaba convertendo as calorias extras em triglicerídeos, que são armazenados em células de gordura até que seja necessário utilizá-la. Os triglicerídeos normalmente vêm de quantidades excessivas de carboidratos e gorduras através da alimentação. Então, se você estiver ingerindo mais alimentos do que seu organismo está queimando, seus níveis de triglicerídeos podem estar elevados, condição que leva a complicações de saúde, como as doenças cardíacas e aterosclerose.
O colesterol, por outro lado, pode vir de duas fontes, do próprio corpo e a partir de fontes externas de alimentos. O colesterol é usado para construir células e certos hormônios no corpo (como estrogênio e progesterona nas mulheres e testosterona nos homens). O colesterol é derivado principalmente de fontes de origem animal (como carne bovina, suína, etc), e também é muito importante para o processamento de vitamina D e para a digestão. Uma vez que nosso corpo produz a quantidade adequada de colesterol naturalmente, é muito fácil apresentar altos níveis de colesterol no organismo, devido a quantidades excessivas dos alimentos que consumimos. Existem diferentes tipos de colesterol, o bom e o mau (LDL e HDL). Sendo assim, depende de qual tipo de colesterol está acima do recomendado para se avaliar qualquer tipo de risco para a saúde.
A principal diferença entre o colesterol e os triglicerídeos é que os triglicerídeos são queimados e utilizados para criar mais energia quando necessário, enquanto que o colesterol é utilizado para importantes funções corporais, tais como auxiliar de digestão e a produção de hormônios. Outra diferença fundamental entre os dois é que os níveis de colesterol são afetados pela quantidade de gordura que você consome, e os níveis de triglicerídeos são afetados pela quantidade de calorias que você ingere (mesmo que as calorias não venham de gorduras).
Através dessas informações, nos perguntamos: Qual o tipo de lipídio é mais perigoso para a saúde quando em quantidades excessivas? Bem, ambos são perigosos e podem levar a complicações similares, tais como doença cardíaca e acidente vascular cerebral, no entanto níveis elevados de colesterol têm provado levar a doenças cardíacas, e altos níveis de triglicerídeos tendem a ser um sinal de alerta. Uma das principais razões para isso pode ser devido ao fato de que é muito mais difícil baixar os níveis de colesterol do que os níveis de triglicerídeos.
A única maneira de diminuir seus níveis de triglicerídeos é através de sua dieta, evitando o consumo de doces e gorduras; e, praticando exercícios físicos com mais frequência, você não terá problemas em reduzir esses números. O colesterol é uma história diferente. Como o colesterol é produzido pelo seu corpo, ainda há uma chance de que seus níveis de colesterol estejam altos mesmo com uma excelente dieta e rotina de exercícios. Nesta situação, um médico normalmente poderá lhe prescrever algum tipo de medicação para ajudar a diminuir o seu colesterol, mas nem sempre estes funcionam adequadamente.
Ter um entendimento entre estes dois tipos de lipídios pode ajudar a evitar problemas de longo prazo com altos níveis de lipídios no sangue. Uma vez que é comum as pessoas com diabetes terem complicação cardiovascular, saber mais a respeito pode ajudar a evitar ou prolongar o surgimento de qualquer tipo de problema. Compreender entre os diferentes tipos de lipídios e as repercussões de cada um quando se apresentam em níveis elevados, pode ajudá-lo a fazer escolhas mais saudáveis em suas refeições e consequentemente, levar uma vida melhor.


Fonte: diabetv

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

As 10 mulheres que mudaram a história.

Conheça as 10 mulheres que mudaram a história da humanidade com as suas heróicas e corajosas atitudes. 
Qual delas mais admiram?


1-Maud Wagner, a primeira tatuadora dos Estados Unidos – 1907 


2 - Sarla Thakral, a primeira indiana a conquistar uma licença para pilotar – 1936


3 - Kathrine Switzer, a primeira mulher a correr a Maratona de Boston (mesmo tendo sido impedida pelos organizadores) – 1967


4- Annette Kellerman, presa por indecência após usar esta roupa de banho em público – 1907


5- A primeira equipa de basquete feminino do Smith College (EUA) – 1902


6- Samurai mulher – últimas décadas de 1800


7 - Arménia de 106 anos protegia sua família com uma AK-47 – 1990


8 - Mulheres a treinar boxe em Los Angeles (EUA) – 1933


9 - Sueca atinge manifestante neo-Nazi com sua bolsa. Mais tarde seria uma das sobreviventes de um campo de concentração – 1985


10 -  Annie Lumpkins, ativista pelo voto feminino nos EUA – 1961








sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Controlar o Colesterol.

15 Maneiras de Controlar o Colesterol.



O seu médico disse-lhe que se continuar com essa alimentação pode vir a ter colesterol elevado? As boas notícias é que com um estilo de vida mais saudável - e talvez alguma medicação - pode reduzi-lo significativamente em seis semanas. Se o os seus níveis por agora estão controlados, muita atenção porque podem aumentar quando for mais velho.

1- Comece o seu dia a comer papas de aveia. Aveia (e cevada) são ricos em beta-glucana, uma forma de fibra solúvel que ajuda a que o colesterol não seja absorvido.


2- Petisque umas amêndoas ou umas nozes a meio da tarde.  Estudos mostram que o consumo regular de nozes pode ajudar a diminuir o colesterol. Contudo, atenção à quantidade que come pois são ricas em calorias, o que leva ao excesso de peso e aumento de vulnerabilidade a doenças cardíacas.


3 - Soja contém proteínas especiais que mudam como o corpo regula o colesterol. Estudos mostram que comer apenas 15 gramas de soja por dia (escolha de leite de soja, feijão de edamame, alternativas à carne tofu ou de soja) pode diminuir seus níveis de colesterol em cerca de 6%.


4- A fibra solúvel age como uma esponja para absorver o colesterol. Outras boas fontes são as frutas e legumes como feijão, aveia e cevada. Mudar para o pão de elevado teor de fibras é uma maneira fácil de aumentar a sua ingestão diária de fibras.


5- Abacates contêm gordura monoinsaturada, que pode ajudar a aumentar os níveis de HDL, reduzindo simultaneamente os níveis de LDL. Eles também contêm beta-sitosterol- uma gordura vegetal que ajuda a reduzir a quantidade de colesterol absorvida da comida.


6 - Comer feijão pode ser um aliado para dimnuir os seus níveis de colesterol. Estudos mostram que consumir uma xícara de algumas luguminosas – como o grão ou feijão manteiga – uma vez por dia pode reduzir colesterol significativamente..


7- Omega 3, encontra este óleo em alguns peixes, como salmão, sardinhas e entre outros. È ótimo para baixar o colesterol. Comer este tipo de óleo, 3 vezes por semana, tem grandes benefícios.  


8- O chá verde é embalado com compostos saudáveis ​​para o coração que podem ajudar a diminuir o colesterol. Se não gostar do sabor do chá, tome cápsulas de extrato de chá verde.


9 - O consumo moderado de álcool pode aumentar os níveis de HDL. As mulheres são aconselhadas beber um copo por dia, enquanto os homens podem beber até dois por dia.


10 - Gorduras saturadas, encontradas em produtos como carnes gordas, leite gordo e bolos, podem aumentar os seus níveis de colesterol. Estudos mostram que comer gorduras saudáveis - poliinsaturadas e monoinsaturadas - como azeite, óleos vegetais, nozes e abacate, podem ajudar a melhorar os seus níveis de colesterol.


11 - Não é só nas gorduras saturadas que deve cortar. De acordo com pesquisadores da Universidade de Harvard, comer alimentos com carboidratos, como pão branco e biscoitos, pode aumentar o risco de doenças cardíacas e diabetes.


12-Mude o seu hábito de comer manteiga ou margarina pura e opte por aquelas manteigas que existem no supermercado próprias para o colesterol. Em apenas 7-10 semanas verá diferenças.


13 - Comer mais legumes e grãos e cortar na gordura saturada são uma boa maneira de perder peso. Estudos mostram que perder apenas dois a cinco quilos podem ser o suficiente para ajudar a reduzir o colesterol.

14- Enquanto tenta perder as gordurinhas a mais que tem através de mudanças de hábitos alimentares porque não aliar exercício fisíco? Uma caminha regular já é o suficiente para sentir as diferenças.


15- Os cigarros contêm um químico chamado acroleína, que desregulam os seus níveis de colesterol. Pare de fumar e vai ver que não serão apenas os seus pulmões que beneficiarão.



Siga estes passos e tenha uma vida mais saudável, e com menos colesterol.