Apostar numa decoração barata, feita por si, é uma boa opção por duas razões: poupa dinheiro e pode facilmente mudar a decoração sem que lhe pese na consciência. Mais do que dinheiro precisa de inspiração, uma pitada de criatividade, algum trabalho e muita reciclagem. Por cá, gostamos de reutilizar frascos de vidro e latas de conserva para organizar canetas ou pincéis de maquilhagem, por exemplo.
1. CAIXOTES E CESTOS
Caixotes e cestos são muitos versáteis. Empilhe-os para fazer estantes, fixe-os na parede como prateleiras (na vertical ou na horizontal), aparafuse umas rodas para servir de mesinha de cabeceira ou coloque um vidro para uma mesa de centro.
2. PALETES
Com paletes pode fazer quase tudo! Não faltam novos negócios a prová-lo. Se as conseguir de borla, melhor, caso contrário, também não são muito caras. Pode fazer uma cama, uma mesa de centro para a sala com ou sem rodas, uma secretária, um sofá, prateleiras, uma ilha para a cozinha ou um balcão de apoio ao jardim.
3. MOLDURAS
As molduras são sempre uma opção simples que permitem uma decoração barata. Seja com fotografias da sua família, arte abstrata do seu filho, o seu poema preferido impresso ou com um dos muitos free printables que encontra online.
4. GARRAFAS
As garrafas são muito versáteis e tanto podem ser jarras, candelabros, candeeiros ou um doseador de sabonete líquido. Com ou sem flores, pintadas, atadas com fio, transparentes ou de cores diferentes, com coisas dentro como pedrinhas, flores secas, areia e búzios, enfim, puxe pela criatividade.
5. PAPEL
Com papel de parede ou papel autocolante dê uma nova vida aos seus armários, forrando a frente das gavetas, recicle azulejos da cozinha, recorte estrelas, bolas ou outro para colar no quarto das crianças ou forre o fundo de estantes.
6. TÊXTEIS
Almofadas, edredões ou toalhas fazem a diferença em sua casa mas podem estourar o orçamento. Para uma decoração barata, compre tecidos em lojas ou feiras e faça você as fronhas das almofadas, uma capa nova para o edredão ou várias toalhas coloridas.
7. PINTURAS
A tinta muda completamente uma divisão. Muda a cor das paredes, dos azulejos, das prateleiras e do chão. Pinte objetos, como jarras, molduras, móveis e até a maçaneta da porta. E que tal pintar a porta da entrada de vermelho?
8. DIY
Ou seja: faça você mesmo. Acredite que pintar riscas numa parede, forrar a cabeceira de uma cama, fazer as fronhas para uma almofada ou aplicar papel de parede é mais simples do que julga. Especialmente, quando está motivado para isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário