quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Como ajudar quem tem Alzheimer


O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que reduz as funções intelectuais. São modificados os comportamentos, a personalidade, bem como as capacidades.
 Isto leva a que a pessoa fique dependente de outras a todos os níveis, uma vez que todas as funções intelectuais se vão reduzindo.
Informe-se sobre o assunto. Quanto mais souber sobre a doença, mais consegue ajudar quem precisa.
Prepare-se para mudanças. A pessoa vai mudar o seu comportamento físico e mental, assim, as suas capacidades serão cada vez mais reduzidas.
Fale sobre a doença. Ao mostrar apoio e ao ouvir a pessoa, consegue entender o que se passa e ajudar da melhor maneira.
Não entre em pânico. Como os doentes com Alzheimer modificam os seus comportamentos, é importante que não leve para o lado pessoal e tente não reagir da pior maneira. Lembre-se que é uma doença, e como tal, tem de aceitar que a pessoa se modifique.
Cuide também de si. Não se esqueça que a pessoa precisa dos seus cuidados e se não se sentir bem, vai influenciar as pessoas à sua volta.
Apoie sempre, a doença é lenta e progressiva. Se for mantendo as atividades normais e ajudar quando a pessoa tem mais dificuldade, vai ajudá-la a ter uma vida normal.
Trate a pessoa como gostaria que fosse tratado. É necessário encarar os problemas de frente e tentar aceitar da melhor maneira possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário